Vamos começar! Por que criar um blog?

Bem, há mais de uma razão… Vamos lá:

1. Ser um diário para nós, os Viajantes Honestos

Eu (Erika) havia feito um relato de viagem há 3 anos atrás durante a viagem pela Transiberiana no site mochileiros.com (recomendo muito!). Vira e mexe, abro o relato  e sempre me lembro de coisas que já havia esquecido: das pessoas que conheci, das comidas que experimentei, dos fatos curiosos do cotidiano da viagem e principalmente como eu mudei ou não em alguns aspectos de personalidade e ponto de vista. É como se revivesse a viagem por alguns minutos…

Sendo assim, o que mais queremos desse blog é justamente daqui há alguns meses, anos, décadas poder voltar atrás e relembrar todos os momentos felizes, perrengues, experiências e muito mais!! Poder compartilhar com amigos, familia e até mesmo desconhecidos todas essas experiências para render muitas risadas e lembrar de como fomos corajosos e/ou medrosos em algum momentos!

2. Servir como uma pitada extra de inspiração

O segundo motivo para ter esse blog é para desmistificar a complexidade de viajar e servir de de inspiração para viajantes “enrustidos” que precisam só de um empurrãozinho e pitada de coragem para cair no mundo também. Quando dizemos “mundo”, queremos dizer “mundo” mesmo!!! O mundo é muito mais que EUA, Europa, Caribe e Argentina e ir para lugares “exóticos” é muito mais fácil, seguro e barato do que se parece! Visitar lugares “off the beaten track” pode ser ainda mais incrível que destinos mais divulgados…

3. Servir como uma fonte extra de informação padrão e fora da caixa

O último motivo é ajudar aos viajantes praticantes e planejados encontrar mais informações para montar os roteiros e escolher os destinos que mais podem surpreender! É ajudar a “atiçar” o interesse por destinos novos e saber as “pegadinhas” que muitos dos famosos tem… É refletir: por que todo mundo é tão focado em ir para a Tailândia e não para Filipinas e Sri Lanka? Por que nos atraímos tanto por Nova Iorque e não por Hong Kong e Cingapura? Por que sonhamos em conhecer o Caribe sem conhecer antes a nossa costa – Itacaré, Fernando de Noronha, Ilha Grande, etc.?

Infelizmente estamos começando esse blog apenas agora quando estamos iniciando o nosso ano (anos?) sabático… Já tivemos muitas experiências que mereciam ser documentadas e que passaram em branco, mas, como dizem, antes tarde do que nunca, não é? 🙂

Vamo que vamo que tá só começando!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: