Itacaré-BA: 5 motivos para visitar

Em janeiro deste ano, aproveitamos um feriado para passar alguns dias em Itacaré-BA. Assim que chegamos lá, tínhamos apenas um pensamento: como demoramos tanto tempo para conhecer este lugar!?

Itacaré é simplesmente magnífica. Comparada as outras praias badaladas no Nordeste, Itacaré é muito menos lotada de gente, dando um charme especial ao lugar.

Mas por quê achamos Itacaré a última Coca-Cola do deserto?

Screen Shot 2017-06-13 at 03.25.43

A natureza de Itacaré é embasbacante. Muito, muito verde na costa, com trilhas pelo meio da mata e vistas para o mar de tirar o folego! Ao chegar a Itacarezinho pela trilha que vem da praia da Engenhoca, impossível não soltar um “#$&%@, que lugar bonito!”. As barracas de praia são de certa forma “discretas” e não dominam a paisagem, tornando tudo mais charmoso. Além disto, esta região possui praias para todos os gostos: Com onda e sem onda, com cachoeira, com mangue … enfim, tem praia para todo mundo.

Para mais detalhes sobre as praias e atividades, leia o nosso próximo post com uma sugestão de roteiro para 4 dias em Itacaré.

Screen Shot 2017-06-13 at 03.21.04

Nós particularmente, preferimos (e muito) praias menos entupidas de gente. Chegar numa praia e ver só aquele mar de barracas, pra gente é muito frustrante. Tantos destinos lindos, que perdem parte do encanto por conta da enorme quantidade de gente concentrada em pouco espaço (ex. Praia do Futuro, Arraial do Cabo, Porto de Galinhas e até lugares fora do Brasil como Maya Bay na Tailândia)

Screen Shot 2017-06-13 at 03.22.48

Para os apaixonados por natureza, você encontra diversas opções de trilhas entre as praias, incluindo passagens por cachoeiras e mangues. Para os mais aventureiros, Itacaré oferece aulas de mergulho, surf e também voos duplos de parapente. Durante a nossa estadia, nós alugamos uma prancha por algumas horas na praia de Jeribucaçu. muito bacana!

Screen Shot 2017-06-13 at 03.23.40

Well, that’s Bahia, my friend.

Screen Shot 2017-06-13 at 03.24.41

A culinária da cidade é muito rica. Muitos estrangeiros decidiram investir em restaurantes em Itacaré, portanto você poderá encontrar opções diversas de comida internacional e Brasileira. O padrão de qualidade é muito alto e o preço bastante justo. (Antecipando o nosso próximo post, não deixe de passar pelo restaurante Jiló, o nosso lugar favorito para jantar na cidade)

Screen Shot 2017-06-13 at 04.27.47

Nos próximos posts iremos compartilhar a nossa sugestão de roteiro para 4 dias, assim como também dicas de como se planejar para uma viagem a Itacaré. Enquanto isto, segue abaixo as fotos que tiramos neste paraíso!  O que vocês acham!?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: